Como decorar apartamentos compactos

Publicado em 25/01/2021

Compartilhe:

O estilo de vida das grandes metrópoles pede soluções cada vez mais práticas, e essa tendência, que prioriza a facilidade em tudo, se reflete também na casa das pessoas. É possível ver cada vez mais a procura por apartamentos compactos, com o espaço perfeito para acomodar o que é essencial para viver bem e com mais praticidade. Kitnets, studios, entre outros têm sido os favoritos entre os que buscam por essas características.

Mas como decorar estes espaços menores que, em sua maioria, integram diversos cômodos em um lugar só, de maneira bonita, funcional e prática? Continue lendo essa matéria para descobrir!

Escolha um estilo de decoração

Colonial, industrial, minimalista… existem dezenas de opções para escolher. Procure o que mais tem a ver com você e com o seu lar.

Combine cores e objetos decorativos

Depois de escolher o estilo que mais gostou, chegou a hora de combinar cores e objetos decorativos. Então, por exemplo, se você optar pelo estilo minimalista que segue a regra do “menos é mais”, uma ótima aposta será pintar as paredes de branco e ter poucos ou nenhum item decorativo.

Invista em móveis planejados

Feitos sob medida, os móveis planejados são perfeitos para otimizar espaços. Além disso, é possível adicionar aos projetos soluções que deixam a rotina mais prática, como gavetas embutidas, portas de correr e diversas outras melhorias.


E por falar em móveis planejados, você já sabe com quem contar, não é mesmo? A Italínea, maior rede de móveis planejados da América, tem tudo que você precisa para realizar o seu projeto de vida feliz.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos.

Fonte: Blog Italínea

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.